Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Chegou a Primavera...


Chegou a Primavera? Não! Desta vez chegou a primavera. Foi "acordado" que se passará a escrever com minúscula. Coitada! Deve sentir-se um pouco despromovida. Também no estado em que o país está já estamos todos despromovidos. Já falta pouco para despromover o governo, embora isso signifique  a promoção de outros.
Voltando à primavera.
O tempo, que tem andado pouco aprimorado nos últimos tempos, encheu-se de primores para receber a dita prima: super-lua no sábado, calor e praia no domingo...
O horizonte tornou-se azul e as Berlengas desapareceram na bruma.

Santa Cruz preparada para receber a primavera...
Mas foi tudo sol de pouca dura.Hoje recebemos nova dose de nuvens que antecedem chuva, trovoada e instabilidade generalizada.

Mais uma vez não admira. Já estamos habituados.
O PEC 4, Plano de Estabilidade e Crescimento 4 (sequela de filmes anteriores, mal realizada, com maus actores/atores e um argumento do pior...), foi motivo de generalizada instabilidade dentro e fora do Parlamento, e a única coisa que cresceu foi o tom de voz das acusações que todos alegremente atiraram uns aos outros.
Acho que isto é tudo culpa da super-lua...
Provavelmente a esta hora de amanhã (quer dizer, daqui a umas horas... afinal já é amanhã...) não teremos governo. Mas ninguém vai dar pela diferença. Afinal também já andamos sem governo há uns tempos. Até mesmo há uns anos, talvez bem visto, há uns séculos... Cá por mim acho que até funcionávamos melhor em auto-gestão. Pelo menos poupávamos o dinheiro que pagamos a quem nos governa (ou desgoverna).
Será que dava para pagar as dívidas?

Bem, voltemos à realidade...

Recomeçando: chegou a primavera.

[mafalda_primavera.JPG]

Parafraseando a Mafaldinha "é tudo uma questão de informação!"
Ao olhar para o quintal parece-me que os canais de informação funcionaram muito bem este ano.
Há flores por todo o lado, das mais variadas cores e tamanhos, e nativas de várias estações do ano: continua a haver violetas e camélias,


...mas também há orquídeas e jacintos e botões de rosa.


E malmequeres e sardinheiras e lavanda. E, claro, urtigas.



O nosso quintal tem assim um certo ar de Portugal ao desgoverno: quem melhor se vai "safando" são as urtigas. Crescem por todo o lado, tanto se lhes dá que chova como faça sol, tomam de assalto qualquer nesga de terra num"chega pra lá" difícil de dominar.
Mas lá para o fim de semana calço as luvas, pego no sacho e no balde do lixo, e não há urtiga que resista.

Se chover, fica para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário