Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Don’t mess with the Slytherin House…

Tenho vários artigos meios escritos, mas vou alterando e acrescentando coisas texto nos que me apetecem mais escrever no momento. A juntar à festa, a carga de trabalho que estou a começar a ter começa a ser completamente descomunal, pelo que pouco tempo arranjo para escrever aqui… e daí tenho alguns posts meio escritos e outros com ideias na minha cabeça, uma lista enorme de coisas a não esquecer e provavelmente alguns que não conseguirei escrever enquanto aqui estiver, e que provavelmente só escreverei quando estiver em Portugal… acho que seria uma boa ideia manter este blog mesmo depois… tem sido giro. É claro que escrever sobre dias no Técnico é menos interessante, mas escrever sobre pequenas descobertas pessoais é sempre interessante…

Enfim, peço desde já desculpa enquanto recaio uma vez mais em, como é que lhes chamam? Ah, Post Potter Depression... No meu caso não consiste chorar pelos cantos ou fechar-me no quarto deprimida, mas sim, volta e meia ir à procura de coisas sobre o assunto... e há coisas com que fico demasiado fascinada para não partilhar...

Divagando pelo Youtube em busca de vídeos sobre o Harry Potter e todo o mundo que o rodeia encontrei alguns vídeos que achei engraçados. A maioria do que as pessoas põem no site é simplesmente lixo… músicas mal gravadas, mal cantadas e com imagens de uma qualidade deplorável… no entanto ainda há algumas coisas interessantes que se conseguem encontrar.

A minha primeira descoberta tem a ver com o dilema que está a afectar muita gente da minha geração e que eu própria também já vivi, mas felizmente com um resultado positivo.
A selecção de equipas do Pottermore. A selecção escrita pela própria J.K. Rowling que dita se estivémos certos ou errados nos últimos dez anos sobre a equipa em que ficaríamos se estivéssemos em Hogwarts.

E com isto aqui fica o primeiro vídeo que descobri. A letra é completamente verdadeira e representa bastante bem o sentimento que se tem enquanto se respondem às questões postas pelo Chapéu Seleccionador…
Mais ainda, tem uma boa descrição de todas as quatro equipas.


Depois deste comecei a ver que há bastante gente que faz vídeos bastante elaborados... alguns até bastante engraçados... Há até bastante gente que adapta músicas conhecidas para fazer músicas... E assim, fica aqui a minha segunda descoberta...

São duas amigas americanas, uma canta Jazz e a outra música Clássica, que se juntaram e, só pela diversão começaram a fazer vídeos para as equipas de Hogwarts. O que aqui fica é o referente aos Slytherin. O dos Hufflepuff está a ser filmado, o dos Gryffindor vem a seguir e o dos Ravenclaw vai ser refeito uma vez que foi o primeiro de todos e não é nada de especial. Fiquei completamente impressionada com a letra e sobretudo com o vídeo... de qualquer forma, achei que seria impossível não partilhar...

Aqui fica... acho que reflecte bastante bem a ideologia dos Slytherin.


Bem, despeço-me por aqui. Numa nota completamente à parte, gostaria de dizer que foi para mim algo chocante a notícia da morte do Steve Jobs... acho que foi um homem inteligente e que esteve à frente do seu tempo. Agradeço-lhe por ter criado a marca com a maior quantidade de produtos bonitos, funcionais, fascinantes e mais que tudo, simples... se me permitem dizer, algo que o Bill Gates nunca soube realmente fazer...

Numa outra nota um bocadinho ao lado, não acreditem na publicidade do iPhone 4S... o sistema de fala deve ser treta... duvido que o telefone consiga ter o reconhecimento de voz que diz que tem... mas se alguém estiver a tencionar comprar um gostaria imenso de ver se sempre é verdade ou não... aliás... acho que todo o departamento de Tecnologias da Linguagem da CMU gostaria de saber, e são só o melhor departamento de Tecnologias da Linguagem do mundo... se o sistema de reconhecimento de voz for realmente real, diria que vai haver alguma mudança de tecnologia... e de paradigma...

Sem comentários:

Enviar um comentário