Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Halloween

Pois é, assim parece, o Halloween está aí. E com ele vêm as casas enfeitadas com abóboras, os fantasmas pendurados nos alpendres e as lojas com os fatos e apetrechos como nunca tinha visto.

É melhor que o carnaval... desde os tradicionais fatos de bruxa aos fatos de banana e galinha, passando por todos os heróis de banda desenhada, filmes, jogos e livros, deuses e deusas gregos, nórdicos, romanos e anjos há de tudo. E obviamente, todos os personagens de filmes de terror.

Há também estantes e estantes de decorações que vão desde as simples pedras tumulares a quadros de pinturas conhecidas que se transformam em esqueletos e coisas piores. Manequins que se mexem, mordomos com caveiras na mão, bruxas e zombies que falam e outras coisas. É como entrar num Castelo Fantasma, sem pagar bilhete. Há ainda secções inteiras de bonecos nas mais horríveis situações e com as mais horríveis feridas. Há ainda também secções inteiras que parecem um talho normal, mas que, em vez de venderem lombo de vaca vendem todo o tipo de pernas, pés, mãos e outras partes do corpo semelhantes...

É melhor que o Pão por Deus, pois os supermercados enchem-se de pilhas de doces de todas as marcas... doces enfeitados para a ocasião, rebuçados, bolachas, barras de chocolate, tudo em tamanho pequeno e enfeitado com motivos de Halloween.

Enfim... ainda não tenho fotografias, mas espero ter. Nesse momento pô-las-ei no blog.

Agora, é só esperar que as crianças da zona nos batam à porta...

Sem comentários:

Enviar um comentário