Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

The World in a Bubble

São meia noite e dez e, embora esteja na cama, devia ir dormir, uma vez que amanhã há que levantar cedo.

No entanto, enquanto fazia uma lista rápida de todos os tópicos sobre os quais quero escrever no blog (sim, tenho montes de tópicos na cabeça e não sei se alguma vez conseguirei escrever sobre eles todos… alguns deles até já me esqueci das histórias… enfim…), percebi que não conseguia não escrever sobre este em particular.

Antes de decidir fazer a lista dos tópicos a escrever, estava a dar uma vista de olhos nos últimos updates das pessoas que sigo no Tumblr. Eis se não quando alguém tinha um link que me chamou a atenção. Ou seja, descobri o assunto central deste post há dez minutos atrás.

O link era para o site de alguém chamado Tom Storm. E o que é que este senhor faz de especial? Faz algo que eu já tentei fazer e achei extremamente difícil – vê o mundo numa bolha, ou seja, fotografa reflexos em bolhas de sabão.

O site tem uma explicação do porquê de tirar fotografias a bolhas:

The World in a Bubble  Project is a community-oriented photographic journey combining friends, strangers, and my camera  in a common goal:  To see our world from a different perspective.

As fotografias estão divididas em três categorias: Europa, América e Ásia.

Ainda tenho de explorar o site dele, mas isso fica para outro dia quando tiver tempo… de qualquer forma, deixo aqui algumas das fotografias que podem ser encontradas no site:

Porta de Brandenburgo, Berlim, Alemanha

Gdansk, Polónia

Times Square, Nova Iorque, NY, EUA

Sem comentários:

Enviar um comentário