Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Come along Pond! (or how to swear on Fish Fingers and Custard)

He saves worlds, rescues civilizations, defeats terrible creatures, and runs a lot. Seriously, there's an outrageous amount of running involved. - Donna Noble (The Doctor's Daughter)

Ele é o personagem principal de uma da série de ficção científica mais antigas de sempre, que ainda continua a ser produzida. A sua lista de fãs cruza diversas gerações. Ele viaja no tempo e no espaço, tem dois corações, nasceu num planeta chamado Galifrey e tem nada mais nada menos que 1103 anos de idade…
(aviso também desde já para quem esteja a ver a série, haverá spoilers mais à frente…)
… ele é, nada mais nada menos que…
(ficheiro de áudio inexistente uma vez que só posso pôr vídeos, mas que soaria mais ou menos como tum tadadadum tadadadum tadadadum oeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeooooo tananan tan tanan)


The Doctor, just the Doctor…
Ou melhor…

Tema da séria de 2011

Ou mesmo o vídeo em baixo, se quiserem ver 7 minutos de evolução de efeitos musicais e de história da televisão (pode-se tornar chato, uma vez que são 7 minutos dos mesmos 30 segundos… mas são 30 segundos históricos… ;) )

Todos os temas até hoje

Como tudo o que começa, alguma vez há que acabar. No entanto, o fim iminente está próximo como o diz este excerto do poema que acompanha parte da última temporada que já acabou…

Tick tock goes the clock
We laughed at fate and mourned her
Tick tock goes the clock
Even for the Doctor


… ou mesmo como diz a BBC por ter reduzido a próxima temporada da série a sete episódios em vez dos normais doze ou treze…
Os tempos mudam, e embora pareça que há cada vez mais fãs da série, a BBC parece achar o contrário…
Ainda assim, inconsistências temporais à parte (quem é que quer saber disso? É o Doctor Who, aka 50 anos de inconsiistências temporais), a série fica mais pesada a cada episódio que passa, mexendo cada vez mais com os nossos próprios medos… E claramente, sem dúvida alguma, a melhor equipa de sempre…


A sexta temporada já acabou, e a promessa do final da série continua. No entanto, há uma questão que fica…

A questão mais antiga do Universo

Embora pense que a resposta não é 42, o que é certo é que, pelo menos por agora, ainda se irão fazer algumas viagens pelo tempo e pelo espaço… afinal, se alguém os convidasse para viajar pelo tempo e pelo espaço, quem é que recusaria?


Mac Snow Leopard Wallpaper Tardis

Sem comentários:

Enviar um comentário