Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Renascer Tecnológico

Bem, depois de algum tempo sem escrever por aqui, mas tendo escrito noutros lados (como aqui, por exemplo - um blog sobre o Harry Potter que me deu para escrever) venho de novo ao blog original.

Assim que abri a página do blog reparei num pequeno botão que perguntava se não queria experimentar a nova interface, botão esse em que eu rapidamente cliquei na esperança de que o blogger tivesse finalmente um serviço de jeito. Aparentemente parece que só o aspecto é que mudou... porque as funções que existem são exactamente as mesmas... Em particular, no que diz respeito às opções de colocação de imagens, o blogger continua a mesma treta... Tenho de abrir uma conta na Wordpress para ver se é melhor nalguma coisa... Enfim... adiante...

Por aqui já cheira a inverno. As temperaturas caíram súbitamente dos 30˚ para os 20˚C com chuva e vento à mistura... os guarda-chuvas já invadem as ruas, se bem que para estes lados parece haver uma uniformidade de guarda-chuvas brancos e encarnados que dizem Carnegie Mellon. Estranho... não estou mesmo a ver a razão...

Portanto, neste momento a única coisa que apetece realmente fazer é ficar em casa sem fazer nada. No entanto, acho que o grande problema é o facto de isso não ser realmente possível fazer... Quer dizer... ele é possível... acho que ninguém quer realmente é responsabilizar-se pelas consequências...

Aproveito este post completamente desprovido de imagens para anunciar que, no que consta à computação, novos dias aproximam-se. Dias mais brilhantes e com menos erros... Não, não vou comprar um MacBook Pro... vontade não me falta, tendo em conta que cá nos Estados Unidos são a metade do preço de que na Europa, e se assim fosse eu não diria que dias mais brilhantes se avizinhavam. Diria que dias paradisíacos vinham aí, onde teria acesso a um computador infinitas vezes melhor que qualquer PC, onde os meus dedos poderiam repousar num teclado confortável e silencioso, e onde as minhas costas não sofreriam com 200Kg, onde o sistema de alimentação não estava a dar o berro e onde não tenho de aturar com bloqueios de cinco em cinco minutos e... ok... acho que já perceberam a ideia... Olha, mãe, sei de uma prenda de Natal... ok... pronto... eu gosto muito do meu computador. A sério. E gosto... só gostava que tivesse uma maçã atrás... sim, eu sei que tenho autocolantes no meu quarto... e não, não é a mesma coisa... ;)

Enfim... os dias mais brilhantes referem-se ao facto de o Técnico se ter decidido finalmente a despejar o Windows 7 para o meu computador! Adeus Windows Vista! Adeus pior Sistema Operativo do Universo! Não me livro do facto do sistema de alimentação estar a dar o berro e do facto disso me bloquear o computador de 5 em 5 minutos... mas já é um começo...

Infelizmente o upgrade tecnológico vai-me fazer dizer adeus ao Photoshop até voltar a Portugal. Porquê? Agora como é que vou tratar as minhas fotografias para pôr no DeviantArt? Como??? Bem, parece que a troca de sistema operativo me vai fazer ter um semestre só de estudo... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário