Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Só para partilhar algo que me alegrou o dia...

Quando há um grande blockbuster que estreia aparecem juntamente muitas pequenas obras de arte feita por fãns. Algumas melhores, outras piores, algumas que nos conseguem prender os olhos durante horas, outras que não sei se podem sequer ser consideradas arte.

O filme Star Trek: Into Darkness que estreou esta semana não foi excepção. Deixo a seguir aquela que, por algum motivo, me melhorou bastante o estado de espírito.


Claro está, provavelmente só perceptível para quem viu o Clube dos Poetas Mortos...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Who said there is no such thing as magic?



Uncle Vernon: What happened?!
Harry: I swear, I don't know! One minute, the glass was there and then it was gone! It was like magic!
Uncle Vernon: [in a fierce tone] There's no such thing as magic! 

You only need a Muggle to say such words...

Fortunately most Muggles know that Magic exists in the most common acts, in the tiniest things we do. 
In the best moments of our life.

If you have a look at the photos you know there must be magic.
I know there is magic when I look at my daughter...















Isn´t it MAGIC??


HAPPY BIRTHDAY; JOANA!



quarta-feira, 27 de março de 2013

Música a vapor?

Já não era sem tempo que alguém escrevesse um post neste blog, pelo que ao fim de bastante tempo, vamos a mais um post.

Sim, mais um post sobre coisas a vapor. Acho que com a quantidade dele neste blog, qualquer dia encontramos D. Sebastião no meio destas páginas. Se calhar é preciso escrever um post sobre a Batalha de Alcácer-Quibir para que ele apareça (Ha. Ha. Ha. Yep, foram duas tentativas de piada completamente falhadas, uma a seguir à outra...)

Enfim... adiante. Música a vapor? Não, não é música que vai fazer sair fumo das colunas (notem ainda outra tentativa falhada de algum humor parvo), mas sim, Steampunk! De novo! Desta vez em formato musical!

Começo a perceber que se pesquisar no Google por "Steampunk" seguido de uma palavra aleatória, existem sites sobre o tema. Hoje de manhã, na Calçada de Carriche, a palavra aleatória escolhida foi música. E aparentemente existem bastantes bandas que fazerm música Steampunk, aliás, deixo já aqui em baixo links para alguns sites que encontrei:


Depois de alguma pesquisa nos nomes que encontrei, e "separando o trigo do joio" (encontrei uma ou duas bandas de que não gostei muito, e só vi talvez umas cinco ou seis de todos on nomes que encontrei), houve algumas que me chamaram mais a atenção, e que ouvi mesmo várias vezes seguidas. Essas deixo aqui.

A primeira música que ouvi foi The Doctor's Wife (The Clockwork Quartet). The Clockwork Quartet não se refere exactamente a uma banda. São um projecto com várias componentes, com base em Londres, e que inclui uma banda desenhada. Tudo isto pode ser visto, lido e ouvido no site oficial.


Na realidade esta música fez-me lembrar outras duas de que gosto imenso. Por algum motivo a voz (masculina, obviamente) lembra-me a música In My Life (Les Misérables) e o coro lembra-me Amy in the Tardis (Doctor Who soundtrack). E claro, algumas das músicas dos Evanescence.

Ainda pelos mesmos autores/interpretes encontrei The Watchmaker's Apprentice, que ponho a seguir:


se bem que esta tem uma letra que eu considero bastante mais "macabra"...

Passando agora para outro grupo. A primeira música que me apareceu no Google foi End of Days (Abney Park) que, para não quebrar a tradição, fica aqui também:

https://youtu.be/COqImvwabV4



No entanto, fui ouvir um dos álbuns deles no Grooveshark e achei que tinham músicas mais interessantes que a que deixei acima. Demorei um bocado a perceber que álbums devia procurar, uma vez que os Abney Park eram uma banda gótica até se reenventarem e passarem a compôr música Steampunk. Deixo aqui uma playlist com algumas músicas.


Num registo ligeiramente diferente, achei piada aos Steam Powered Giraffe mas só consegui ouvir aquela que aqui deixo:


Recomendo ouvir as restantes músicas deles. Eu própria o vou fazer.

E pronto, por hoje é tudo! Espero que gostem!