Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

500 Miles of Whovians

Uma vez que o 500 miles dos Proclaimers foi mencionado, deixo aqui uma iniciativa que achei interessante.

Para celebrar o Doctor Who day, o Doctor Who Tumblr e o The Whovians of Tumblr juntaram-se num empreendedimento a que chamaram "The 500 Mile Whovian Collab" e, inspirando-se no vídeo feito pelo cast & crew do programa (com a mesma música), pediram aos fans que lhes enviassem filmagens dos próprios a dançar ao som dos Proclaimers. O único requerimento era porem uma bandeira do seu país no vídeo.

Ficam aqui o vídeo original


e o resultado final feito pelos fans:




Achei interessante, por isso, aqui fica. :)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Revisiting Steampunk

Hoje é dia de blog.
Este blog está cheio de sorte... Um post com duas partes cheias de coisas interessantes, e agora, outro post com coisas ainda mais interessantes.

Andava o pai à procura de relógios e perdeu-se num labirinto da sua própria pesquisa. Acho cá por mim que fez uma pequena viagem pelo tempo. Encontrou perdido este pequeno video de uma exposição em Oxford sobre um tema já visitado nestas paragens - o Steampunk.

Como vale a pena ver, não só pelas belíssimas peças que se mostram como pelo exotismo dos visitantes, aqui deixamos para partilhar.




Let's wonder "What if?..."

Hoje é um dia feliz!...

Blogging... part I

Hoje é um daqueles dias... está frio, finalmente, um daqueles frios que nos faz arrepiar a cara, de sol quentinho e luminoso, com restos de nevoeiro preso nos campos ou pairando pelo céu à espera de descer.

Hoje é um daqueles dias...
Sem dúvida um dia feliz.
Abri a caixa do correio e lá estava um envelope, gordo, com ar viajado.
A Joana tinha enviado um velho amigo...



















... acompanhado da respetiva banda sonora,  para me dar os parabéns...

 

Só isto bastava para fazer o meu dia mais luminoso.

Mas trazia palavras bonitas, daquelas que nos enchem de alegria, e nos fazem lembrar coisas pequeninas que estão guardadas no fundo do coração. Como, por exemplo, ver desenhos animados, ou filmes inesperados, ou séries, durante o almoço, comido em mesa improvisada, para não perder uma cena ou um episódio.
Talvez daqui a uns tempos possamos voltar a repetir a experiência.
Que tal comprarmos uma mesita, Joana?


Blogging... part II

Para não perder o hábito, sentei-me em frente da televisão a almoçar.
Dá para fazer zapping e escolher um acompanhamento que vai do Cops e do Crime disse Ela até perfeitas surpresas nos canais de cinema, passando por alternativas que podem começar em homicídios simples, passar por hábitos de tortura de serial killers e terminar em autópsias.
Os canais de cinema proporcionam na hora do almoço a hipótese de rever filmes conhecidos, com idades variáveis, ou ver alguns que nem sequer passaram pelo cinema.

Num dos canais estava a dar um daqueles filmes que só os ingleses se lembram de realizar.
O nome, Faintheart, não me era desconhecido, pelo que lhe dei o benefício da dúvida. História simples, gente comum, problemas de sempre - família dividida, imaturidade, diferença e bullying...
Fiquei a ver com curiosidade, e soube depois na Wikipedia que tinha sido realizado pela comunidade MySpace, com atores e figurantes escolhidos pela própria comunidade.
O resultado é positivo e tenho de dizer que tem uma banda sonora muito interessante.
Há anos que não ouvia coisas como Swords of a Thousand Men dos Tenpole Tudor, banda punk cujo frontman esteve quase a substituir Johnny Rotten, o vocalista dos Sex Pistols, mas inclui também  I'm gonna be 500 miles dos The Proclaimers, uma das canções favoritas dos escoceses, e até mesmo Night on the Bare Mountain de Mussorgsky. Uma mistura original...

Ficam aí os videos para saborear.

     







Parece que este é mesmo um dia feliz!

Ah! Até me esquecia... tenho de largar o blog e ir ver testes...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Friday I’m In Love

Só para mostrar uma imagem que encontrei pelas internets… Recomendo que olhem para ela enquanto ouvem isto:

E aqui está ela…

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bad Wolf: o fim está perto?

Bem, parece que o Halloween já passou e à nossa porta não passou ninguém a pedir doces, o que não é mau, uma vez que assim ficamos com eles todos…
Enfim… quanto às abóboras, parece que há gente parva em todo o lado. Especialmente gente que gosta de as destruir… assim sendo, tivémos uma baixa em batalha, mas ainda conseguimos pôr uma acesa à porta.
DSCN4993
Acidentes à parte, coisas estranhas acontecem na CMU… ainda se está para saber o quê exactamente. O dia de Halloween amanheceu com a mesma expressão escrita a giz, repetida vezes sem conta no chão e nas paredes da universidade: Bad Wolf. As minhas desconfianças sobre o que aí vem, foram complementadas pela única expressão diferente: Yes. He is coming. Para bom entendedor meia palavra basta, mas ainda assim não sei o que estão a preparar.
De noite choveu, e com a chuva, o amanhecer do novo dia trouxe um chão limpo,  e toda e qualquer prova de que alguma coisa tenha lá estado escrita desapareceu. Mas a questão permanece:
Is he coming?
bad-wolf